Marketing Digital RJ: Vectar
Home » HQs » Graphic Albuns »
Clique na imagem para ampliá-la
Os Mortos-Vivos Vol. 01: Dias Passados

R$ 33,00

Esgotado


Editora: HQM
Lançamento: 2006
Nº páginas: 144
Impressão: P/B
Formato: 16,5 x 24 cm
Unindo zumbis, suspense e crítica social, chega ao Brasil Os Mortos-Vivos: Dias Passados, do elogiado Robert Kirkman, uma das séries em quadrinhos mais aclamadas do momento nos Estados Unidos

Os bons filmes de zumbis mostram quanto somos terríveis, nos fazem questionar nossa posição na sociedade... e a posição da nossa sociedade no mundo. Nas entrelinhas, sempre há algum comentário social e preocupação maior.
- Robert Kirkman, em sua introdução

Num hospital do interior dos Estados Unidos, o policial Rick Grimes acorda do estado de coma em que se encontrava. Estranhando o abandono do local, Grimes logo descobre que há uma legião de zumbis perambulando ao seu redor, atacando todos os seres humanos que vêem. De alguma forma misteriosa, os mortos voltaram à vida e, agora, o mundo se vê assolado por seres descerebrados, cujo único interesse parece a vontade de saciar uma fome animalesca por carne humana.

Usando uma premissa que já rendeu bons frutos no cinema e na literatura, o jovem escritor Robert Kirkman (Invencível, Grandes Encontros Marvel, Quarteto Fantástico) se une ao talentoso ilustrador Tony Moore (Battle Pope) para criar Os Mortos-Vivos, uma história em quadrinhos que usa o terror como pano de fundo para comentários e críticas sociais, sem esquecer de todo o sangue e vísceras esparramadas que são a marca registrada do gênero.

Narrando a jornada de Rick e de outros sobreviventes, Kirkman vai mostrando um mundo transformado no qual os poucos seres humanos restantes são forçados a manter-se longe dos grandes centros, escondidos e amedrontados. Porque, embora os zumbis que infestam o planeta não sejam rápidos ou particularmente espertos, têm o hábito de manter-se em bandos e atacam de surpresa em qualquer lugar e a qualquer hora. Ninguém está seguro. E, para piorar as coisas, a menor mordida pode transformar uma pessoa normal num morto-vivo sem consciência, capaz de se virar contra os próprios entes queridos.

Mas, neste cenário aterrorizante, o perigo não vem apenas dos zumbis. Afinal, o que pode acontecer com o homem quando se tira dele tudo aquilo que fazia agradável a sua convivência em sociedade? Quando prazeres e tarefas comuns como assistir a um programa de TV e fazer compras em um supermercado deixam de existir, será que os seres humanos se mostrarão superiores e altruístas... ou deixarão que características como ciúmes, inveja e preconceito levem a melhor, tornando ainda mais insuportável uma existência que parece condenada e sem esperanças?

Indicado a vários dos prêmios mais importantes dos quadrinhos (como o americano Eisner e o inglês Eagle) desde seu surgimento em 2003, Os Mortos-Vivos: Dias Passados é uma história de terror e suspense com toques de humor, que convida você a refletir sobre o papel do homem na sociedade e sobre a luz ou escuridão da alma humana frente ao que pode ser o fim dos tempos.



Total de produtos: 0
Valor parcial: R$ 0,00
E-mail:
Senha:


Horário de Funcionamento das Lojas:

Metrópolis
Quadrinhos 1 ( Taquara ):

Segunda a Sexta-Feira das 10:00 às 18:00 h
Sábado das 10:00 às 14:00 h

Metrópolis
Quadrinhos 2 ( Méier ):

Segunda a Sexta-Feira das 10:00 às 18:30 h
Sábado das 10:00 às 14:30 h

Não abrimos aos domingos e feriados.

Fale conosco

Quem Somos | Notícias | Nossas Lojas | Politica de Privacidade | Fale Conosco